Por Natalia Cesana (da Redação)
Grupos em defesa dos animais estão fazendo um apelo para ajudar a encontrar o homem que arrastou e chutou um filhote de cachorro em uma rua de Glasgow, na Escócia, quebrando uma das pernas do animal.
A regional escocesa da SPCA disse que o ataque doentio à filhotinha de husky, de apenas 12 semanas de idade, aconteceu na quinta-feira. Uma mulher que testemunhou o ataque interveio e levou a cachorra ao veterinário, informou a BBC News.
A cachorrinha, batizada de Anita, ainda está recebendo tratamento para os ferimentos. “Este foi um ataque brutal contra um indefeso filhote”, disse Nicki Scott, inspector senior da SPCA escocesa.
Acredita-se que o homem estava sob a influência de álcool e drogas. Ele tinha aproximadmente 1,65 de altura, cabelo escuro e estava vestindo uma jaqueta cinza escuro e calça jeans.
“Felizmente uma senhora muito corajosa desafiou o agressor. Outros dois homens também se juntaram a ela, até que ele jogou o cachorro para eles e fugiu”, contou Scott. “Se não fossem essas pessoas cruzando com Anita, o destino dela poderia ter sido bem pior. Estamos felizes que agora ela está bem”, finalizou.
Os grupos em defesa dos animais estão ansiosos para encontrar alguém que tenha visto o ataque ou que reconheça o cachorro ou seu tutor.
Quem é condenado por causar sofrimento a um animal pode ser proibido de tutelar animais, ou mesmo ser preso por seis meses e ainda pagar multa de 20 mil libras.