EnglishEspañolPortuguês

MINAS GERAIS

Homem que atropelou cadela e não prestou socorro é indiciado por maus-tratos

12 de agosto de 2021
Beatriz Lisanti | Redação ANDA
1 min. de leitura
A-
A+
Reprodução/Polícia Civil

Um homem foi indiciado pelo crime de maus-tratos de animais após atropelar uma cadela em Conceição da Aparecida, em Minas Gerais. As investigações começaram após o registro da ocorrência de atropelamento para a Polícia Civil, no dia 27 de maio.

Durante o inquérito, a polícia teve acesso ao relatório médico, fotografias, e depoimento do veterinário que fez o primeiro atendimento e as testemunhas presenciais. A partir disso, a polícia concluiu que o investigado atropelou a cadela e deixou o animal no local sem prestar socorro.

A cadela precisou amputar uma das patas traseiras. O inquérito policial foi encaminhado ao Poder Judiciário. Atualmente, quem maltrata os animais é enquadrado no art. 32 da Lei 9.605/98, com pena de detenção de três meses a um ano de reclusão, além de multa.

“Os animais sofrem da mesma forma que os seres humanos. Sentem alegria, tristeza, dor, medo e agonia. Precisam ser respeitados e ter a sua dignidade reconhecida”, afirmou o delegado responsável pelo caso, Roberto Fontes.

Você viu?

Ir para o topo