EnglishEspañolPortuguês

Homem que ateou fogo em gatinha nos EUA é condenado por crueldade contra animais

22 de junho de 2010
2 min. de leitura
A-
A+

Por Rachel Siqueira  (da Redação – EUA)

Um adolescente foi preso em Rochester, New York, EUA, no mês passado, por queimar uma gatinha. A gatinha teve de ser sacrificada devido à gravidade de seus ferimentos.

A gatinha preta e branca, de dois meses de idade, foi pulverizada com spray de cabelo, ateada fogo e então jogada de uma janela, por dois adolescentes de 14 e 17 anos de idade.

O ocorrido se deu em junho, na East Main Street, em Rochester, mas a prisão foi finalmente feita, graças à ajuda da comunidade.

Segundo reportagem do site americano 13 Wham, a “Humane Society” ofereceu uma recompensa de US $ 3.000 a quem entregasse o responsável pelo crime, e pouco tempo depois um telefonema anônimo veio a solucionar o caso.

O “Departamento de Polícia de Rochester” deteve Chase Smith, de 17 anos, também conhecido como Wilton Brown.

Chase Smith torturou covardemante o animal (Foto: Reprodução/13Wham)
Chase Smith torturou covardemante o animal (Foto: Reprodução/13Wham)

Chase foi acusado de severa crueldade animal, uma acusação criminal por causa da gravidade do crime, e pode pegar até dois anos de prisão e/ou uma multa de US$ 2.000.

Richard Gerbasi, vice-presidente da “Operations & Field Services for Lollypop Farm”, diz que o crime foi um horrível ato de violência, e está preocupado que a crueldade contra animais possa levar a um comportamento ainda mais violento.

“Obviamente gostaríamos de ver penas mais duras em todas as áreas, especialmente quando se trata de crueldade contra os animais”, diz ele. “A preocupação é que a agressão dessensibilize o criminoso para ainda mais violência, e vemos muita violência nas ruas todos os dias.”

O adolescente era, também, procurado por dois mandados em aberto, de prisão preventiva, em caso de violação.

O outro suspeito, um garoto de 14 anos, também foi preso por severa crueldade animal, no início deste mês.

Você viu?

Ir para o topo