Por Rachel Siqueira (da Redação – EUA)
Um adolescente foi preso em Rochester, New York, EUA, no mês passado, por queimar uma gatinha. A gatinha teve de ser sacrificada devido à gravidade de seus ferimentos.
A gatinha preta e branca, de dois meses de idade, foi pulverizada com spray de cabelo, ateada fogo e então jogada de uma janela, por dois adolescentes de 14 e 17 anos de idade.
O ocorrido se deu em junho, na East Main Street, em Rochester, mas a prisão foi finalmente feita, graças à ajuda da comunidade.
Segundo reportagem do site americano 13 Wham, a “Humane Society” ofereceu uma recompensa de US $ 3.000 a quem entregasse o responsável pelo crime, e pouco tempo depois um telefonema anônimo veio a solucionar o caso.
O “Departamento de Polícia de Rochester” deteve Chase Smith, de 17 anos, também conhecido como Wilton Brown.
Chase foi acusado de severa crueldade animal, uma acusação criminal por causa da gravidade do crime, e pode pegar até dois anos de prisão e/ou uma multa de US$ 2.000.
Richard Gerbasi, vice-presidente da “Operations & Field Services for Lollypop Farm”, diz que o crime foi um horrível ato de violência, e está preocupado que a crueldade contra animais possa levar a um comportamento ainda mais violento.
“Obviamente gostaríamos de ver penas mais duras em todas as áreas, especialmente quando se trata de crueldade contra os animais”, diz ele. “A preocupação é que a agressão dessensibilize o criminoso para ainda mais violência, e vemos muita violência nas ruas todos os dias.”
O adolescente era, também, procurado por dois mandados em aberto, de prisão preventiva, em caso de violação.
O outro suspeito, um garoto de 14 anos, também foi preso por severa crueldade animal, no início deste mês.