A Polícia Civil investiga uma denúncia de maus-tratos conta um cachorro na cidade de Itaberaí, no noroeste de Goiás. O caso aconteceu em frente a um parque municipal e foi gravado por uma testemunha. Nas imagens é possível ver o homem batendo no cãozinho com um cinto e chutando o animal diversas vezes.
O infrator foi identificado pela Central de Flagrantes da cidade, mas não teve a identidade revelada. O suspeito deve ser intimado para prestar depoimento nesta semana.
A agressão ao animal foi flagrada por um morador da região que ficou indignado com a ação impetuosa. “Fiquei bem nervoso na hora e senti que precisava filmar pois era um meio de denunciar”, contou a testemunha, que preferiu não se identificar.
Depois de filmar o ataque, o homem foi embora e não conseguiu ver como o cachorro ficou após a agressão.
O vídeo foi postado nas redes sociais e chegou a entidades em defesa dos direitos animais que atuam na cidade e outras autoridades, que começaram uma investigação.
Agressões contra animais é crime previsto em lei federal com punição de dois a cinco anos de detenção e pagamento de multa administrativa, que pode chegar a até R$40.000, além da perda da guarda do animal.