EnglishEspañolPortuguês

Homem é preso por manter 15 pássaros silvestres em Brasília

28 de julho de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

Foto: Polícia Militar/Divulgação
Foto: Polícia Militar/Divulgação

A Polícia Militar do Distrito Federal prendeu um homem que mantinha 15 pássaros silvestres em cativeiro, em Samambaia Norte na noite deste domingo (26).
Ele não tinha a documentação necessária para manter os bichos em casa. Dentre os animais, estão 11 canários da terra, um papa-capim e um currupião.
Também foram encontrados com ele um alçapão e um apetrecho usado para caçar animais em florestas.
O homem e o material apreendido foram levados à delegacia de Águas Claras. Ele deve responder por posse de animais silvestres sem a devida permissão para criação. A pena prevista é de seis meses a um ano de prisão, além de multa.
Fonte:G1
Nota da Redação: Como nós, os animais nasceram para viver livremente. Manter um animal engaiolado é um dos crimes mais cruéis do ponto de vista ético. Infelizmente as nossas leis ainda permitem que algumas espécies de aves sejam caçadas, comercializadas e aprisionadas apenas para satisfazer a ganância e os desejos inconscientes e cruéis de algumas pessoas. Não podemos mais aceitar calados este tipo de prática como também todas as outras que tratam os animais apenas como mercadoria ou objeto de decoração. As leis precisam avançar e proibir qualquer forma de manutenção de animais em cativeiro.

Você viu?

Ir para o topo