EnglishEspañolPortuguês

Homem é preso após matar cachorro a tiros em Araguari (MG)

14 de agosto de 2014
1 min. de leitura
A-
A+

Cão e materiais apreendidos foram levados à Delegacia (Foto: Polícia de Meio Ambiente/Divulgação)
Cão e materiais apreendidos foram levados à Delegacia (Foto: Polícia de Meio Ambiente/Divulgação)

Um homem foi preso em flagrante nesta quarta-feira (13) suspeito de matar um cachorro a tiros em Araguari, no Triângulo Mineiro. A Polícia Militar de Meio Ambiente chegou até ele após denúncia anônima.
Segundo os policiais, o corpo do cão foi localizado na Rua Coronel Lindolfo, no Distrito de Piracaíba. A arma utilizada no crime foi identificada como sendo uma espingarda calibre 32. No local a polícia ainda apreendeu 32 cartuchos deflagrados e 10 intactos do mesmo calibre. Frascos de chumbo e pólvora também foram recolhidos.
O homem vai responder por posse ilegal de arma de fogo e por ter contrariado o Artigo 32 da Lei 9.60598, que trata de abuso e maus-tratos de animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos. Nesse caso a pena varia de três meses a um ano e multa. Segundo a polícia, a pena é aumentada de 1/6 ou 1/3 devido a morte do animal.
O suspeito foi entregue a Delegacia de Polícia de Araguari. A arma de fogo, as munições e o animal recolhido também foram levados para o local.
Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo