Por Juliana Meirelles (da Redação)
Um homem de Connecticut, Estados Unidos, foi preso depois de ser flagrado por uma câmera enquanto colocava um bode vivo no porta-malas de seu carro. As informações são do Daily Mail.
Ernesto Rodriguez, 36 anos, de East Hartford, foi acusado de crueldade contra os animais e violação da paz e foi preso com fiança em $ 2.500,00. Ele deve voltar ao tribunal em 16 de outubro.
O suspeito obteve a guarda do animal na condado de Middlesex no dia 30 de setembro. Um transeunte então registrou Rodriguez empurrando o bode para dentro de seu porta-malas e voltando para casa, cerca de 30 minutos longe do local.
A polícia do estado recebeu um telefonema da testemunha, que lhes mostrou as imagens supostamente mostrando o abuso.
De acordo com o sargento Salvatore Calvo, o bom samaritano confrontou Rodriguez e uma discussão foi inciada, o que levou a testemunha não identificada a anotar o número da placa do suspeito e entregá-lo à polícia, juntamente com a gravação do vídeo, o Hartford Courant informou.
A curta gravação obtida pela NBC Connecticut mostra um bode pigmeu branco sendo pego pela cabeça e pelo traseiro por um homem com uma camisa cinza de costas para a câmera e, em seguida, empurrou-o para dentro do porta-malas.
Oficiais rapidamente rastrearam Rodriguez em sua casa na Rua Stanley, em East Hartford e o levaram para a delegacia.
Quando procuraram o carro do homem de 36 anos, os policiais também descobriram cinco galinhas vivas dentro de caixas guardadas no porta-malas.
Os investigadores não tem certeza exatamente o que o homem estava planejando fazer com os animais, mas eles acreditam que o suspeito ou tinha a intenção de matar e comê-los ou utilizá-los em rituais religiosos.
O bode e as galinhas sobreviveram aos maus-tratos e estão em bom estado. Permanece desconhecido quantas horas haviam passado presos na parte de trás do carro.
Os bichos foram posteriormente entregues à Secretaria Estadual da Agricultura, que, em seguida, os colocou em seu centro de resgate de animais.