Os policiais militares do 10º Batalhão prenderam, na madrugada desta sexta-feira (29), um homem acusado de maltratar e abusar sexualmente de um cachorro, no bairro Araés, em Cuiabá. Segundo as informações repassadas pela PM, o suspeito – identificado como C.R.M.F., 32 anos – também teria ameaçado matar uma das testemunhas com um tiro no rosto.
De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), a viatura da Polícia Militar foi acionada via Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública) para atender uma ocorrência de maus-tratos a animais no bairro Araés, em Cuiabá. Chegando ao local, uma das testemunhas disse que os moradores da kitnet, onde o suspeito mora, teriam presenciado constantes abusos contra o cão.
As testemunhas relataram que era comum ver o suspeito maltratando e abusando sexualmente do animal. O homem foi levado à Central de Flagrantes, onde ameaçou uma das testemunhas. Ele disse que a mataria com um tiro no rosto e ainda denegriu a imagem dela.
O homem deverá responder pelos crimes de maus-tratos a animais e ameaça. O cachorro também foi encaminhado à delegacia, junto com o suspeito.
Fonte: Olhar Direto