Um homem construiu uma armadilha caseira para capturar um gambá e atear fogo no corpo do animal. O caso aconteceu na cidade de Pontal do Paraná, no litoral do estado do Paraná, e foi divulgado pelas autoridades na segunda-feira (24).
De acordo com o delegado Matheus Laiola, da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente do Paraná (DPMA-PR), o homem atraiu o animal para dentro da armadilha, que possui um gatilho que, ao ser acionado pela entrada do gambá, o aprisiona.
O caso passou a ser investigado após um vídeo, registrado pelo próprio agressor do animal, ser entregue às autoridades. Nas imagens, é possível ouvir o homem rindo da situação do gambá momentos antes de atear fogo no animal. Durante a gravação, ele diz que o gambá iria “se f****”. Logo depois, o rapaz filma a cena do animal sendo consumido vivo pelo fogo.
Ao tomar conhecimento do caso, uma equipe da DPMA se dirigiu ao local da ocorrência e apreendeu a armadilha usada para matar o gambá. O autor do crime foi responsabilizado criminalmente por maus-tratos e por manter animal silvestre em cativeiro.
“Ele fez essa armadilha caseira para tacar álcool no gambá e matar o gambá”, afirmou o delegado, que informou ainda que o homem responderá em liberdade pelos crimes que cometeu.
“Ele responde em liberdade por força da lei. Ou seja, não tem como eu pedir a prisão dele porque a lei é muito branda para esses casos”, lamentou.
Confira o vídeo do crime: