EnglishEspañolPortuguês

Homem é multado em R$ 24 mil por maus-tratos a cães e canil irregular

1 de junho de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

Animais estavam doentes e com feridas pelo corpo  (Foto: Leonardo Brigagão/Spavo)
Animais estavam doentes e com feridas pelo corpo (Foto: Leonardo Brigagão/Spavo)

Um criador de cães de raça foi detido na última quinta-feira (28) em Votuporanga (SP) durante uma fiscalização da Polícia Ambiental. Segundo os policiais, o suspeito colocava as fêmeas para a reprodução e vendia os filhotes, mas o problema era o cuidado com esses animais. Na casa do suspeito, os policiais encontraram os animais em condições irregulares, com feridas pelo corpo e doentes. Imagens mostram que no local onde funciona o canil era irregular e, de acordo com os policiais, havia muita sujeira e mau cheiro. O homem foi multado em R$ 24 mil.
Ao todo, oito cães foram encontrados no canil, sendo três de cães filhotes da raça pinscher, um cão filhote da raça basset, duas cadela da raça poodle, uma cadela da raça beagle e uma cadela da raça shih-tzu.
Segundo a polícia, o suspeito já tinha sido alertado pelos policiais sobre as irregularidades. Dois veterinários atestaram a situação de crueldade. Os cães foram resgatados e levados para uma clínica veterinária. Dois cães não resistiram e morreram.
O suspeito foi levado à delegacia, onde prestou depoimento e vai responder por maus-tratos a animais. A Polícia Ambiental afirma que a Justiça irá responder se ele poderá ou não continuar com esse tipo de comércio. O homem negou os maus-tratos e disse que levava os cachorros com frequência ao veterinário. Ele afirmou que limpava o lugar três vezes por dia.
Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo