EnglishEspañolPortuguês

Homem é multado por manter 30 animais silvestres em cativeiro em São Paulo

10 de maio de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

Foto: Divulgação/Polícia Ambiental
Foto: Divulgação/Polícia Ambiental

Uma patrulha preventiva realizada pelas polícias Ambiental e Civil em Ilha Comprida, no litoral de São Paulo, resultou na apreensão de 30 animais da fauna silvestre nativa e exótica. Os animais estavam em uma casa na Avenida Beira-Mar, no bairro Balneário Marília, e foram levados pelos oficiais.
O dono da residência, que se identificou como tutor dos animais, foi autuado administrativamente por não ter nenhum documento de órgãos estaduais que o autorizem a criar tais animais em cativeiro.
Entre as espécies e produtos apreendidos, estavam uma arara canindé, três sanguis tufo branco, uma coruja das torres suindara, uma jiboia, um furão americano, três aranhas caranguejeiras, duas tartarugas tigre d’água, 15 cobras corn snake, uma cobra king snake e duas peles de jiboia secas.
Segundo o pelotão da Polícia Ambiental de Iguape, o tutor teria adquirido as espécies em um pet shop da capital paulista. Ele irá pagar uma multa de R$ 24 mil por infringir os artigos 29 e 31 da Lei Federal 9.605, que proíbe manter animais em cativeiro, e por possuir espécies exóticas dentro do Estado de São Paulo sem autorização dos órgãos responsáveis. Ainda de acordo com as autoridades, nenhum desses animais tem sua espécie ameaçada de extinção.
Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo