Um idoso de 95 anos foi preso após matar com golpes de enxada um cachorro que era tutelado pelo filho dele na cidade de São João Nepomuceno, na Zona da Mata de Minas Gerais. O crime foi registrado pela Polícia Militar (PM) na última quarta-feira (5).
Segundo informações registradas no Boletim de Ocorrência (BO), os policiais foram acionados e quando chegaram ao local encontraram com uma testemunha, que afirmou ter visto o suspeito maltratando o animal, tendo o golpeado com a enxada até a morte.
Ela ainda contou aos militares que, em seguida, o idoso teria colocado o cachorro dentro de um saco plástico, semelhante aos usados para ração, e arrastado até um barranco, onde fez um buraco e enterrou o animal.
Os policiais foram até o local indicado pela testemunha e localizaram o cachorro. No entanto, eles alegara que não foi possível recolher o animal morto, mas que foi feita uma filmagem para comprovação do caso na investigação.
No local do crime, ainda haviam outros dois cachorros, que segundo o próprio suspeito, tutelados pelo filho dele, bem como o animal que ele havia matado. A testemunha ainda contou aos policiais que o idoso costumava maltratar os animais.
Diante da situação, os policiais acionaram a Associação Protetora dos Animais (Aspa), que enviou voluntários ao local para resgatar os dois cães que ainda estavam vivos para acolhimento, exames e demais procedimentos para garantir o bem-estar deles.
O suspeito e a testemunha foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil junto com a enxada que teria sido usada no crime para demais providências. O idoso foi liberado e se comprometeu a comparecer em juízo. A causa do crime ainda será investigada.
Fonte: G1