São muitos os animais em situação de abandono ao redor de todo mundo, mais ainda existem pessoas que visam pelo bem-estar dos animais. Esse é o caso do indiano Balu, que vive na cidade de Pune, Índia.
O indiano dedica a sua vida a cuidar de animais desamparados e abandonados, e para dar continuidade ao seu trabalho, ele comprou uma ambulância para levá-los ao veterinário quando for preciso.
Balu, como é conhecido, particularmente na cidade onde mora, cobra um valor simbólico para levá-los ao veterinário, sendo quinze centavos por quilometro rodado, essa é a única fonte de renda dele para sustentar sua família.
Além de transportar os animais, o homem também presta serviços de atendimento, e também quando é preciso, medicá-los. Ele é muito respeitado pelos moradores e abrigos que atendem animais desamparados na região de Pune.
Além de ajuda com o transporte, ele também abriga animais resgatado em sua própria casa quando não há vagas em abrigos e em organizações de proteção animal.
“Eu mantenho 5 a 6 cães em casa, alguns com pernas e patas quebradas. Agora esta é a minha vida, não posso deixar isso, vou continuar fazendo isso para sempre para sempre”, afirma Balu ao Open Road Índia.
Proteção animal na Índia
Segundo a organização World For All Animal CARE And Adoptions, entidade que cuida de animais abandonados e os ajuda a serem adotados, existem muitos animais sem lar nas ruas das cidades indianas.
Segundo a ONG, não existem números exatos, mais estima-se que há mais de 50 mil cachorros abandonados nas ruas de Mumbai, Índia.
Felizmente, em meio a estatísticas alarmantes, há também dados otimistas. A mesma ONG aponta redução no número de cachorros abandonados após aumentarem as doações e castrações na cidade de Mumbai.
Para orientar as pessoas a não abandonarem os animais nas ruas, lançaram uma campanha com um vídeo comovente chamado #AStreetDogsLife”.
Apesar do vídeo parecer bem realista, as imagens foram editadas para representar como vive um animal em situação de rua. A organização deixa bem claro que nenhum animal saiu ferido durante a produção produção.
“As cenas retratam apenas os vários desafios que um cão abandonado enfrenta todos os dias nas ruas da Índia” disse os autores dos vídeos no final.
O vídeo já teve mais de 7 milhões de visualização no Youtube, e mostra cachorros correndo nas ruas movimentadas na Índia e mexendo nos lixos. Veja abaixo: