Vídeos de câmeras de segurança de um condomínio residencial de Sumaré (SP) flagraram o momento em que um homem agride e arremessa um cachorro para o alto. Na queda, Jorginho, um yorkshire de 6 anos, bate a cabeça contra a estrutura de concreto e fica se debatendo. Ele sofreu traumatismo craniano.
A agressão ocorreu no último dia 5 de outubro, mas o tutor de Jorginho teve acesso às imagens nessa terça (8). O caso foi registrado na Polícia Civil como ato de abuso contra animais. Ninguém foi preso.
Sidney Paiva contou que seu cachorro havia escapado de casa e estava solto na rua do condomínio. Um vizinho avisou que viu Jorginho desorientado e que parecia ter sido atropelado.
Para tentar desvendar o que havia ocorrido, Sidney solicitou as imagens ao condomínio. No vídeo, é possível observar um homem que teria tentado um chute contra o cachorro, e depois o arremessa para o quintal de uma das casas.
O traumatismo craniano foi constatado pelo veterinário. Segundo o tutor, Jorginho está em tratamento com vários medicamentos e a recomendação é por um acompanhamento com neurologista.
Veja o vídeo:
Fonte: G1