Construído na Flórida, nos Estados Unidos, ‘Little Bear Sanctuary’ (Santuário do Ursinho, em tradução livre) é o lugar onde animais que estavam condenados à morte podem respirar aliviados. Em paz, eles vivem suas vidas sem o peso da crueldade que lhes foi imposta no passado.
O local foi criado por Christopher Vane, de 58 anos, para homenagear sua mãe, que era apaixonada por animais e morreu seis meses antes da inauguração do santuário.
O abrigo resgatou, desde 2017, mais de 150 animais, dentre porcos, ovelhas, vacas, galinhas, cabras e tartarugas. O objetivo é dar a esses seres inocentes o amor que foi negado a eles quando eram explorados para consumo.
Salvos de matadouros, os animais vivem uma vida tranquila na fazenda. Antes do local ser criado, Christopher trabalhou como assistente médico, corretor de imóveis e técnico veterinário.
Para conseguir manter os animais, ele criou uma campanha de arrecadação de fundos na internet. Segundo o fazendeiro, cuidar de animais é o trabalho mais difícil que ele já teve, mas também o mais gratificante.
“Nós realmente queremos trazer a comunidade para perto, queremos que as pessoas venham visitar, queremos ter um espaço lindo para os visitantes”, disse Christopher para o portal Today.