EnglishEspañolPortuguês

Homem é flagrado carregando arara no ombro em Volta Redonda (RJ)

18 de junho de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Guardas municipais flagraram Luciano Belan Ferreira, 34 anos, residente no bairro Cailândia, com uma arara no ombro. O fato ocorreu no último fim de semana na Rodovia dos Metalúrgicos, nas proximidades do bairro Casa de Pedra.
Segundo os agentes, com a informação de que o homem caminhava pela rodovia com a ave no ombro, eles seguiram para o local e conferiram a denúncia. Luciano foi abordado pelos guardas e levado para a 93ª Delegacia e Polícia (DP) e autuado por crimes contra a fauna, já que ele não apresentou a nota fiscal e apenas exibiu a anilha da ave e o exame do sexo da arara. Mesmo depois do registro feito na delegacia, Luciano ficou com a ave tendo 15 dias para comprovar guarda.
Fonte: A Voz da Cidade
Nota da Redação: Como nós, os animais nasceram para viver livremente. Manter um animal engaiolado é um dos crimes mais cruéis do ponto de vista ético. Infelizmente as nossas leis ainda permitem que algumas espécies de aves sejam caçadas, comercializadas e aprisionadas apenas para satisfazer a ganância e os desejos inconscientes e cruéis de algumas pessoas. Não podemos mais aceitar calados este tipo de prática como também todas as outras que tratam os animais apenas como mercadoria ou objeto de decoração. As leis precisam avançar e proibir qualquer forma de manutenção de animais em cativeiro.

Você viu?

Ir para o topo