O mexicano Juan passou dois anos de angústia em busca de sua cachorrinha desaparecida. A cadela chamada Luna entrou na vida do homem de 60 anos após resgate em meio às adversidades da rua. A história de Luna e Juan é uma dessas histórias que personificam a lealdade e a esperança.
Após dar conta do desaparecimento de sua cachorrinha, o senhor fez uma busca ativa em todo lugar que tivesse ao seu alcance. Com uma fotografia de ‘Lunita’ nas mãos, pediu ajuda à vizinhança e aos moradores de sua cidade para caso a encontrassem, devolvê-la.
Após uma angustiante e árdua tentativa de busca, Juan chegou à conclusão que alguém teria a roubado. Completamente triste, mas ainda com esperança, recusou-se da ideia de que Luna estaria morta. Com isso, percorreu, entre dois anos, longos caminhos com pitadas de fé.
O reencontro
Um belo dia, depois de muitos panfletos impressos e pedidos de ajuda em divulgação nas redes sociais, o senhor mexicano recebeu a notícia de que um homem tinha visto Luna a poucos quilômetros de sua casa.
O tiktoker @Choco_Juancho_Hijo viu o senhor mexicano na rua e decidiu gravá-lo enquanto perguntava perplexo para onde ele estava indo. Juan disse emocionado: “minha cachorra está perdida há dois anos, me disseram que a viram por aqui”
O tiktoker disse ao senhor que muito tempo tinha passado e que pouco provável seria Luna e que deveria ser outro cãozinho.
Nada o impediu e Juan, ao chegar ao local, gritou pelo nome de sua cachorrinha perdida e assobiou com uma mistura de desespero e sempre com esperança. Pouco tempo depois, ouviu um latido no meio da mata e imediatamente Luna apareceu feliz ao encontrar seu tutor.
Por fim, Juan disse “Amo-te muito, nunca te deixarei, nunca te deixarei”.
Alguns disseram que o comportamento do cão não é de um animal perdido há tanto tempo, porém, o reencontro foi estabelecido entre Juan e Lunita com muita emoção.
Veja o vídeo a seguir:
@choco_juancho_hijo Encuentra a su perra después de 2 años