O ativista Nathan Turner, de Great Oakley, na Inglaterra, está profundamente comovido com a situação dos animais na Ucrânia. Infelizmente, ele não poderá ir pessoalmente ajudar os grupos que estão na linha de frente, mas decidiu mobilizar uma campanha individual para angarir dinheiro que será revertido para os abrigos ucranianos e poloneses que estão fazendo todo o possível para acolher e cuidar dos animais em situação de vulnerabilidade.
Ele fará uma caminhada de 30 quilômetros, de Walton a Point Clear, no dia 07 de abril. “Vemos todas as coisas terríveis acontecendo na Ucrânia e meu coração está com as pessoas pobres, mas você também vê os animais deixados para trás na rua. Esta não é a luta deles e não é culpa deles, então me inspirei a fazer essa caminhada, pois os animais, especialmente os cães, me ajudaram em tempos difíceis”, disse o ativista, que pretende apoiar a Humane Society International.
Nathan adotou seu primeiro cãozinho quando tinha 13 anos e aprendeu que os animais são nossos melhores amigos. “Eu sempre amei cães em geral, eles sempre fornecem um pouco de companhia quando você chega em casa depois de um longo dia de trabalho e ilumina seu dia”, pontua. Ele conta que é a segunda vez que realiza ação do tipo. “Fiz uma caminhada patrocinada de 50 km quando meu amigo morreu de câncer há cinco anos, andei 40 km em um dia e os 10 restantes em outro dia”.
Para ajudar a campanha de Nathan, clique aqui.