EnglishEspañolPortuguês

Homem entrega voluntariamente aves mantidas em cativeiro em Limeira (SP)

26 de agosto de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

As aves foram avaliadas e, depois, colocadas em liberdade
As aves foram avaliadas e, depois, colocadas em liberdade

Um homem que mantinha aves em cativeiro procurou o Pelotão Ambiental ontem e fez a devolução de 19 pássaros. Conforme o homem, a devolução ocorreu após a divulgação de uma reportagem, na semana passada, sobre os resgates de animais feitas pela corporação e as sanções que a pessoa flagrada pode eventualmente sofrer.
Ângelo Gomes, coordenador de segurança rural e ambiental, explicou que, com a entrega espontânea, a pessoa se livra das penalidades. “Desta forma, ela não responderá por crimes ou situações administrativas”, explicou.
Fonte: Gazeta de Limeira
Nota da Redação: Como nós, os animais nasceram para viver livremente. Manter um animal engaiolado é um dos crimes mais cruéis do ponto de vista ético. Infelizmente as nossas leis ainda permitem que algumas espécies de aves sejam caçadas, comercializadas e aprisionadas apenas para satisfazer a ganância e os desejos inconscientes e cruéis de algumas pessoas. Não podemos mais aceitar calados este tipo de prática como também todas as outras que tratam os animais apenas como mercadoria ou objeto de decoração. As leis precisam avançar e proibir qualquer forma de manutenção de animais em cativeiro.

Você viu?

Ir para o topo