Um cliente estava olhando sacos de mudas de batata em um centro de jardinagem, na cidade de Chicago, quando encontrou uma surpresa em meio aos sacos de mudas. Aninhada em uma toca rasa no saco, entre a terra e a aniagem, uma pequena família de coelhinhos estava dormindo tranquilamente.
O ninho estava forrado com gramíneas macias e tufos do pelo de coelho da mamãe para manter seus cinco bebês aconchegados.
“Os sacos de cultivo de mudas eram originalmente arranjados debaixo de uma mesa ao ar livre e foram movidos para um local aberto perto da entrada do local”, disse Zak, que pediu para que seu sobrenome não fosse incluído neste artigo. “Minha irmã foi a primeira funcionária a vê-los quando um cliente lhe disse: ‘Você sabe que há coelhinhos naquele saco de muda, certo?”
A partir daquele momento, o Gethsemane Garden Center decidiu que a família coelhos era dona daquele saco de cultivo de mudas.
Eles colocaram a muda ensacada de volta em seu lugar original para que a mamãe coelha tivesse mais facilidade para encontrar seus bebês e fizeram uma placa que dizia: “Não toque na cesta abaixo! Coelhinhos bebê dentro!”
Mães coelhas são muito exigentes ao escolher esconderijos secretos e tentam não levar predadores para seus ninhos. Elas normalmente só alimentam seus bebês ao amanhecer e ao anoitecer. No entanto, os funcionários do centro de jardim avistaram a mãe voltando sorrateiramente para cuidar de seus bebês.
“Já se passaram quase três semanas desde que eles foram encontrados e todos estão se desenvolvendo muito bem!” disse Zak. “Alguns funcionários chegaram a ver a mamãe visitando-os em algum momento.”Enquanto a mamãe coelha não escolhe um lugar ideal para criar seus bebês, a pequena família vai crescendo forte e tem bastante comida. Coelhos de rabo de algodão normalmente deixam o ninho com 2 a 3 semanas de idade, então os bebês logo partirão para começar suas vidas na natureza. Mas, por enquanto, o departamento de “ervas e legumes” no centro de jardinagem nunca foi tão visitado.