Um golden retriever e um filhote de coala forjaram uma amizade improvável no dia 25 de setembro, quando o pequeno marsupial pulou sobre o cachorro para pegar uma carona nas suas costas, de acordo com uma publicação de Steve Lamplough no grupo de Facebook de sua comunidade.
Lamplough, que mora no sudoeste de Victoria, na Austrália, escreveu que ouviu seus cachorros latindo do lado de fora e foi ver do que se tratava toda aquela confusão. Foi quando ele viu algo curioso nas costas de sua golden retriever, Denni.
“A Denni veio correndo até mim com isso nas costas”, escreveu Lamplough na postagem, que trazia fotos da cadela e do filhote de coala juntos, “Os dois felizes da vida”.
Nas fotos, Denni sorria para a câmera, enquanto o bebê coala abraçava firmemente a nuca de sua nova amiga, por trás. Em vários ângulos, o filhote de coala parecia nada alarmado por estar nas costas de uma grande golden retriever, e quase parecia confortável agarrado ao cachorro.
Lamplough decidiu que a melhor medida era remover gentilmente o filhote de coala das costas de sua cadela e colocá-lo em uma árvore próxima para que a mãe do coala o encontrasse mais tarde. Lamplough confirmou no Facebook que um coala adulto veio buscar o filhote e que nenhum animal se machucou durante o encontro entre o cachorro e o coala.
A postagem de Lamplough sobre o encontro fofo entre as espécies recebeu mais de 9.000 curtidas e foi compartilhada quase 800 vezes.
Lamplough concedeu uma entrevista à Australian Broadcasting Corporation nos dias seguintes à interação de Denni com o filhote e refletiu sobre a experiência saudável. Ele disse que ocasionalmente vê coalas em sua propriedade, mas nunca de perto e nunca nas costas de seu cachorro.
“Foi bastante incrível de ver”, disse Lamplough. “Especialmente quando a Denni corria e o bebê coala balançava para cima e para baixo como um jóquei.”
“Os cachorros sempre ficam intrigados com [os coalas], mas esta foi a primeira vez que os vi ficarem tão amigáveis”, acrescentou ele.
Traduzido de People.