EnglishEspañolPortuguês

BONDADE

Homem em situação de rua recebe homenagem por resgatar coelhinho em Dublin, Irlanda

13 de julho de 2011
Redação ANDA
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução/Youtube

John Patrick Byrne, de 38 anos, morador em situação de rua em Dublin, Irlanda, foi homenageado por um gesto de compaixão que emocionou o mundo. Ele pulou nas águas geladas do rio Liffey para salvar seu coelho de estimação, Barney, depois que um homem o lançou da Ponte O’Connell.

O caso aconteceu cerca de dez dias atrás e ganhou repercussão internacional após um vídeo do resgate circular nas redes sociais. A coragem de Byrne comoveu milhares de pessoas e chamou a atenção da Animal Rights Action Network (Aran), organização que o premiou por seu ato heroico.

Além da homenagem, Byrne também recebeu ração para seus animais e uma oferta de emprego — um gesto de reconhecimento por sua bravura e empatia.

O agressor, identificado como Gary Kearney, foi acusado formalmente e se declarou culpado por crueldade contra animais.

    Você viu?

    Ir para o topo