EnglishEspañolPortuguês

COVARDIA

Homem em barco agride morsa com um remo

19 de julho de 2021
Bruna Araújo | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução | Daily Mail

O empresário James Stedeford, que organiza passeios de barco levando turistas para ver a vida selvagem na costa do Reino Unido, foi filmado agredindo uma morsa com um remo após o animal tentar subir na embarcação para descansar. Testemunhas que estavam no local afirmam que James chegou a dizer frases que insinuavam que a morsa “tinha que desaparecer do local”. Alguns interpretaram isso como uma ameaça de morte à morsa.

James deu uma entrevista ao DailyMail e nega ter feito qualquer declaração de incitação à violência contra o animal Ele disse que não agrediu a morsa na intenção de feri-la, mas apenas para afastá-la das embarcações por ela ser muito pesada e poder causar danos. Ativistas acreditam que a versão do empresário é conveniente, mas não justifica a forma como o animal foi tratado. “Foi uma coisa horrível de se fazer”, disse uma testemunha.

Foto: Reprodução | Daily Mail

Pessoas que registraram a cena afirmam que o homem não parecia apenas querer afastar a morsa, pois esperou que ela mergulhasse, recuperasse o fôlego e quando ela voltou a superfície a agrediu. Outro fato pontua é que o rosto de James parecia transbordar muita raiva e sua expressão corporal era de violência. “Suas ações eram tão assustadoras”, afirmou umas das testemunhas. Morsas são animais protegidos e assediá-los é crime.

Para evitar novos conflitos com seres humanos, uma operação conjunta entre a British Divers Marine Life Rescue, o Isles of Scilly Wildlife Trust, o Cornwall Seal Group Research Trust e a equipe do porto de St Mary construiu uma espécie de rampa para que a morsa possa descansar sem precisar de aproximar de barcos. Autoridades da vida selvagem se comprometeram a apurar a imagens e iniciar uma investigação contra James.

    Você viu?

    Ir para o topo