Um homem de 36 anos é investigado por supostamente matar um gato no Setor de Mansões de Sobradinho II, no Distrito Federal. Segundo a Polícia Civil, ele usou uma arma de airsoft, um tipo de pistola de ar comprimido, para atirar no animal.
Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o gato, chamado Gaspar, saiu da casa do suspeito após ser atingido. Ele se arrastou pela rua, parou no meio da pista e perdeu as forças. Um motorista que passava pelo local chegou a desviar para não atropelá-lo.
O crime aconteceu no dia 4 de janeiro, por volta das 20h. Nessa terça-feira (25), policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão na casa do suspeito.
Os investigadores informaram que encontraram itens que indicam uso de arma de airsoft. Além disso, os agentes também acharam uma munição semelhante ao projétil encontrado no corpo de Gaspar.
Não há informações, até a última atualização desta reportagem, sobre quem seria o dono do gato.
Todo material foi apreendido e vai passar por perícia. “O homem está indiciado pela DRCA [Delegacia de Repressão aos Crimes Contra os Animais] por maus-tratos a animais. Caso seja condenado estará sujeito a uma pena que varia de 2 a 5 anos de reclusão”, diz o delegado Jônatas Silva.
Fonte: G1