EnglishEspañolPortuguês

TRAÇOS DE PSICOPATIA

Homem é proibido de tutelar animais após matar cão em Uruana (GO)

24 de maio de 2022
2 min. de leitura
A-
A+
Ministério Público de Goiás l Foto: Reprodução

Nessa segunda-feira, 23, a Promotoria de Justiça de Uruana acatou a denúncia oferecida pelo Ministério Público de Goiás contra Alan Roldão Costa por maus-tratos a animais. O homem está proibido de manter animais sob sua tutela e terá que entregar à Justiça todos os animais que estiverem em sua casa.

De acordo com o promotor de Justiça José Soares Júnior, em maio de 2021, ele agrediu violentamente um cão, chamado de Tubarão, com um pedaço de madeira, o que teria causado a morte do animal. O promotor afirma ainda que na época a vigilância sanitária da cidade foi comunicada sobre o episódio e, mesmo recolhendo o animal, ele não resistiu.

Segundo o MPGO, foi apurado que o acusado foi ouvido e visto por vizinhos cometendo maus-tratos a Tubarão, bem como gritar dizendo que o mataria. Ele teria pisado na barriga dele, depois enforcá-lo e batido com um pedaço de madeira. Além disso, deixava o animal sem alimentação e não permitia que outras pessoas fornecessem comida. Após ser agredido a pauladas, Tubarão perdeu os movimentos das patas traseiras e se arrastava sobre o próprio ventre. Quando foi encontrado, o animal apresentava sintomas de dor profunda, dificuldade de urinar e defecar.

Além disso, foi apurado que Alan praticava maus-tratos a animais rotineiramente com traços de crueldade e intenção de tortura. Ao receber a denúncia, a juíza Roberta Wolpp Gonçalves proibiu que o acusado mantivesse animais doméstico em sua guarda e determinou a entrega em até 24 horas à Secretaria de Meio Ambiente de Uruana. A magistrada alertou sobre a possibilidade de decretação da prisão preventiva em caso de descumprimento. Ela também proibiu o réu de ausentar-se da comarca por mais de 15 dias ou mudar de residência sem autorização judicial.

Fonte: Jornal Opção

Você viu?

Ir para o topo