Um homem de 43 anos foi preso, na segunda-feira (29), suspeito de matar o próprio cachorro a facadas no bairro Jaqueline, na Região Norte de Belo Horizonte (MG).
De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, ele justificou o crime alegando que “desde quando o animal entrou na vida dele, as coisas começaram a dar errado”.
Militares foram acionados pelo telefone 190. O denunciante dava conta que o tutor tinha matado e enterrado o cão no quintal de casa. No imóvel, os policiais foram recebidos pelo morador, e ele afirmou que “o comportamento do cachorro trazia para ele transtornos e complicações na área espiritual”.
Ainda conforme o registro policial, o suspeito contou que levou o animal para o banheiro, onde desferiu três facadas contra ele. Em seguida, o homem levou a equipe policial aos fundos da residência, onde o cão foi colocado dentro de uma sacola e enterrado.
A perícia esteve no local e recolheu o animal e a faca utilizada no crime. O tutor foi conduzido à delegacia por maus-tratos a animais.
Fonte: G1