EnglishEspañolPortuguês

Homem é preso por tentar resgatar cães trancados em casa abandonada

2 de setembro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Por Giovanna Chinellato (da Redação)

Um ativista pelos animais foi preso recentemente em Los Angeles (EUA) por tentar resgatar dois cães que estavam trancados em uma casa e que a Animal Services não resgatou com medo de um processo.

Vizinhos disseram que quando os donos da casa saíram, levaram todos seus pertences e deixaram os cães para trás. Um filhote de seis meses dentro da casa e outro cão chamado Taz foram deixados dentro da garagem fechada.

De acordo com reportagem da Care 2, a vizinha Elisa Woods ficou preocupada com o bem-estar dos cães quando a temperatura aumentasse ou quando eles sentissem fome, por isso chamou por ajuda.

A Animal Services respondeu ao chamado e levou comida e água, que derramaram por uma janela aberta e pelo vão da garagem, mas não entraram na casa.

Em teoria, os oficiais deveriam emitir um mandado para que os animais pudessem ser resgatados. Os tutores teriam 24 horas para resolver o problema.

A Animal Services disse que “os responsáveis poderiam voltar e nos processar”.

Suas ações, entretanto, não foram suficientes para o herói Hans Petersen, da LA Animal Rescue Org.

Ele entrou na casa e, em poucos minutos, saiu com o filhote. Mas antes de poder ajudar Taz, a polícia de Los Angeles chegou à cena e prendeu Petersen por “interferir na ação da Animal Services e impedi-los de fazer seu trabalho.”

O filhote foi levado para o abrigo de South LA, mas Taz continuou na garagem.

Não se sabe por quanto tempo os animais foram deixados, nem se havia água e comida disponível.

Você viu?

Ir para o topo