Um homem de 37 anos foi preso em flagrante por maus-tratos a animais na última sexta-feira (20/09), em Campo Belo, região Oeste de Minas Gerais.
A ação foi realizada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) em conjunto com a Polícia Militar (PMMG) durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão.
No local, as autoridades resgataram 76 aves de diferentes espécies, seis cães e quatro gatos, todos em condições degradantes, conforme atestado por um veterinário presente. O imóvel apresentava péssimas condições de higiene, com gaiolas sem acesso a água e vasilhames contaminados por fezes.
Os gatos estavam presos em um cômodo fechado, sujo e com grande acúmulo de pelos e fezes, compartilhando o espaço com galinhas. Um dos felinos apresentava lesões e todos os animais mostravam sinais de desnutrição e negligência. Além disso, as aves estavam expostas ao sol, sem abrigo adequado, e a cadela encontrava-se confinada em um ambiente sujo e pequeno.
As aves resgatadas foram encaminhadas à clínica veterinária da Universidade de Formiga para tratamento, enquanto os outros animais foram entregues a tutores provisórios, comprometidos com o bem-estar dos mesmos.
O suspeito foi levado ao sistema prisional e poderá responder pelos crimes de maus-tratos a animais.
Fonte: Portal Onda Sul