Nessa terça-feira (16), um homem foi preso em flagrante suspeito de ter matado um gato a tiros e por manter animais silvestres em cativeiro, em Sinop, na região norte de Mato Grosso.
Segundo o boletim de ocorrência, a tutora do animal disse que ouviu um barulho de disparos durante a manhã, quando foi procurar a gata doméstica, ela já estava já sem vida, as duas eram companheiras há mais de um ano.
A denúncia de testemunhas foi recebida pela entidade de proteção dos animais, junto às equipes da Polícia Militar e da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema), que encontraram o suspeito, que foi preso em flagrante, dentro de casa. As informações do portal G1.
Ao chegarem na residência, a polícia encontrou uma arara-vermelha e um papagaio mantido em cativeiro de forma irregular, ambos resgatados pela Sema e levados para o Hospital Veterinário da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) de Sinop.
Também encontraram uma espingarda, o suspeito foi encaminhado à delegacia da Polícia Civil e deve responder pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, maus-tratos a animais e por manter animais silvestres em cativeiro.