Uma denúncia anônima levou a Polícia Militar de Caiana, interior de Minas Gerais, à residência de um rapaz de 26 anos, no Córrego São Domingos, zona rural do município, onde foram encontrados três pássaros trinca-ferro mantido ilegalmente em gaiolas. O denunciante afirmou que as aves iriam ser vendidas na cidade de Guaçuí (ES).
Uma equipe policial foi até a casa do suspeito e encontrou as três aves em gaiolas. Os pássaros foram resgatados e o rapaz recebeu voz de prisão.
Fonte: Portal Caparão
Nota da Redação: Como nós, os animais nasceram para viver livremente. Manter um animal engaiolado é um dos crimes mais cruéis do ponto de vista ético. Infelizmente as nossas leis ainda permitem que algumas espécies de aves sejam caçadas, comercializadas e aprisionadas apenas para satisfazer a ganância e os desejos inconscientes e cruéis de algumas pessoas. Não podemos mais aceitar calados este tipo de prática como também todas as outras que tratam os animais apenas como mercadoria ou objeto de decoração. As leis precisam avançar e proibir qualquer forma de manutenção de animais em cativeiro.