EnglishEspañolPortuguês

Homem é preso por manter pássaros ameaçados de extinção em cativeiro

11 de outubro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Policia Ambiental/Divulgação
Foto: Policia Ambiental/Divulgação

A polícia apreendeu diversos galos, pássaros silvestres, inclusive alguns em extinção, além de armas de fogo com um homem de 70 anos, na Vila Maria, em Ubirajara (SP).

Segundo a polícia, após denúncias foram encontrados 12 galos machucados e indícios de que eram realizadas rinhas de briga dos animais no local como, por exemplo, a presença de esporas e lonas. Além dos galos foram apreendidos 17 pássaros silvestres, sendo sete deles de espécies em extinção, oito armas de fogo – cinco espingardas e três revólveres -, além de munições de diversos calibres.

De acordo com as investigações da polícia, a suspeita é que o homem caçava os animais com a ajuda do filho, que não foi localizado. Pássaros das espécies Azulão e Curió, além de 10 canários da terra, foram apreendidas e levadas para a delegacia.

O aposentado foi levado para a delegacia e poderá ser autuado por infração ao meio ambiente e maus-tratos. A multa pode chegar até R$ 1 mil por animal. Já a punição por manter aves em extinção em cativeiro pode chegar até R$ 5 mil.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo