Na manhã de segunda-feira (6), um homem que não teve sua identidade revelada foi preso suspeito de ter cometido crime de maus-tratos contra um cachorro em Pires do Rio, região sudeste do estado de Goiás. Segundo a Polícia Militar, o suspeito feriu o animal com um facão.
A prisão ocorreu após denúncia anônima de que o investigado estaria batendo no cachorro dentro de uma casa no Setor Nadin Saud, quando os agentes chegaram ao local encontraram o cão ferido.
De acordo com o portal G1, mediante ao flagrante, o homem foi preso pelo crime de maus-tratos contra animais, sendo encaminhado ao Presídio de Pires do Rio. Conforme apurações da TV Anhanguera, o cachorro foi encaminhado para uma instituição que cuida de animais abandonados na cidade, felizmente, apesar dos ferimentos, ele passa bem.
Maus-tratos contra animais
O crime de maus-tratos contra animais, teve a pena aumentada, graças às mudanças feitas no texto do Código Penal. Antes a pena máxima era de um ano de reclusão, e mínima de três meses, com obrigatoriedade de multa. Atualmente, pode chegar a cinco anos, multa, além de proibição de guarda do animal.