A Polícia de Nova York prendeu hoje um homem acusado de ter matado a tapas a cadelinha da raça chihuahua de sua namorada e, por isso, foi condenado a uma pena de até quatro anos de prisão, confirmou hoje seu advogado à imprensa local.
Frank Coppola, de 28 anos, foi acusado por crime de crueldade contra animais, concretamente contra uma cadela que pesava pouco mais de dois quilos, enquanto sua namorada estava fora do apartamento que dividiam há um mês no bairro nova-iorquino de Staten Island.
Segundo a imprensa local, o crime foi cometido no dia 28 de fevereiro, quando o jovem agrediu a cadela chamada “Bela”, o que causou uma hemorragia interna e machucados em seus pulmões, além de ter fraturado costelas do animal e rompido sua jugular.
Após ligar para sua namorada, Melissa DePietro, de 25 anos, e dizer que havia “um problema” com a cadela, o casal levou o animal para um veterinário, que pouco depois anunciou sua morte.
Coppola, que disse ao veterinário que a chihuahua tinha batido em uma parede, não pôde ser detido até ontem, porque sua namorada não o tinha denunciado até então, segundo o jornal nova-iorquino “Daily News”.
O detido foi posto em liberdade após pagar uma fiança de US$ 2.500.
Fonte: G1