(da Redação)
Nesta quarta-feira(07), os promotores de justiça Sidney Alves de Mattos e Laerte Fernando Levai (colunista da ANDA), de São José dos Campos, interior de São Paulo, denunciaram criminalmente F.J.S. em razão de furto e maus tratos a um animal.
Segundo consta do inquérito policial, na tarde do último dia 17 de novembro o indiciado foi surpreendido pela Polícia Militar ao conduzir, atrelado à sua carroça, um pônei que acabara de furtar do quintal de uma residência no bairro Bosque dos Eucaliptos.
O que chamou a atenção dos policiais militares Vivaldo Pereira de Arruda e Roberto Reis Ribeiro foi o fato de o animal estar sangrando pela boca, ao ser puxado pelo infrator em via pública. Depois de ser interceptado pela viatura, F.J.S. acabou confessando o furto e foi preso em flagrante.
Na denúncia criminal, os promotores enquadraram o infrator no artigo 155 do Código Penal e no artigo 32 da Lei Ambiental, em concurso de infrações, sendo solicitada a permanência do indiciado na prisão, o que foi acolhido pelo juiz. Mais informações na 1ª Vara Criminal de São José dos Campos, processo n. 0053333-69.2011.8.26.0577 (controle n. 1681/2011).