Um homem de 29 anos foi preso por maus-tratos contra animais após obrigar um cão a cheirar cocaína, em Cubatão, São Paulo. O vídeo chegou até a polícia e o suspeito foi preso em flagrante. No local, os investigadores ainda encontraram outros animais em situação precária.
O vídeo em que o jovem coloca a droga no focinho do cachorro, foi entregue à polícia por uma moradora do bairro. Nas imagens divulgadas pelo G1, é possível ver o jovem forçando o animal a cheirar a droga, enquanto ele conversa com outras pessoas.
O suspeito se refere ao cão como “Satanás”, após obrigar o animal a usar a droga. O grupo que o acompanha, se anima e comenta que o cão “vai ter overdose”. Os policiais foram imediatamente ao local após receber o vídeo e a localização do criminoso.
O suspeito confessou à polícia que deu cocaína ao cão por que foi pressionado pelo traficante que lhe fornecia drogas, afirmando ser um dependente químico. Além disso, o homem confessou aos policiais que mantinha mais animais na casa da mãe, também em Cubatão.
Na casa da mãe do suspeito, a equipe encontrou animais em situação de maus-tratos, motivo pelo qual ele foi autuado. O homem foi preso em flagrante no 2º Distrito Policial de Cubatão, ainda de acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), ele foi indiciado por praticar abuso contra animais. A Polícia Civil ainda segue investigando o caso.
Os animais que estavam com a mãe do suspeito, foram resgatados do local por um um protetor animal de Praia Grande, onde seis cachorros e quatro gatos que estavam vivendo sob condições precárias foram levados para um abrigo.