EnglishEspañolPortuguês

Homem é preso com 2,5 toneladas de pirarucu e quelônios em barco, no AM

28 de agosto de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

Três pessoas foram presas, na tarde de domingo (25), com 2,5 toneladas de pirarucu, 70 quelônios, 350 kg de carne de caça, além de dois mil ovos de tartaruga. O material foi encontrado dentro de uma embarcação no Rio Tapauá por agentes do Batalhão Ambiental e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama).

Segundo o cabo Ivanir, do Batalhão Ambiental, o dono da embarcação era procurado há 15 anos por diversos órgãos. “A Funai, o Ibama e a própria Polícia Federal já estavam atrás desse homem há mais de quinze anos. Ele tem sido procurado pelos crimes ambientais de tráfico de quelônios e matança de animais silvestres”, afirmou o cabo do batalhão.

De acordo com informações do cabo, o principal suspeito ainda tentou reagir no momento da prisão. “Quando ele nos viu aproximando, ele ainda tentou fugir, mas conseguimos cercá-lo com duas lanchas. Outros dois homens, seus funcionários que estavam no barco, também foram presos”, explicou Ivanir. “O material estava sendo levado para ser vendido nos municípios de Tapauá, Canutama e Lábrea”, disse ele.

Ainda segundo o Batalhão Ambiental, o trio será apresentado na delegacia do município de Canutama, distante 620 km de Manaus, onde serão indiciados e ficarão à disposição da justiça. Já o material deverá ser doado aos moradores do município, de acordo com o cabo Ivanir.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo