EnglishEspañolPortuguês

MALDADE EXTREMA

Homem é preso após ser flagrado espancando gatos comunitários no Centro do Rio de Janeiro

3 de dezembro de 2024
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução

Um homem foi preso, na noite dessa segunda-feira (2), após ser flagrado por câmeras de segurança agredindo gatos na Rua Major Daemon, esquina com Rua do Acre, no Centro do Rio. As imagens são chocantes e viralizaram nas redes sociais.

Nas imagens, é possível ver o homem espancando uma gata com socos na cabeça. Em seguida, o animal foge para debaixo do carro e o agressor vai atrás. Em outra imagem, é possível ver que o homem anda na rua carregando a gata. O caso aconteceu na madrugada do dia 23 do mês passado.

De acordo com moradores da região, os gatos são mansos e dormem dentro de uma loja, mas de noite, eles vão para a esquina. Eles não têm casa e as pessoas que moram e trabalham por ali cuidam.

Assim que as imagens foram parar na internet, a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente começou a investigar o caso.

A partir da análise das imagens das câmeras e com o depoimento de testemunhas, os policiais conseguiram chegar ao homem, que foi preso com o mesmo carro branco, que aparece nas imagens das agressões aos animais.

A gata foi resgatada pela equipe do deputado Marcelo Queiroz e passou por consulta com veterinário. A bichana foi colocada para adoção nas redes sociais.

O ano nem terminou e 2024 já registra mais denúncias de maus-tratos a animais do que todo 2023. O programa Linha Verde, do Disque-Denúncia, recebeu 12.259 denúncias de maus tratos até 2 de dezembro. No ano passado foram 11.593 denúncias de maus-tratos.

Fonte: G1

    Você viu?

    Ir para o topo