EnglishEspañolPortuguês

CRUELDADE

Homem é preso após ser acusado de matar seu cachorro para consumo da carne na Coreia do Sul

Ele ainda tinha mais dois cães que estão sob custódia de uma ONG de direitos animais

14 de junho de 2024
Júlia Zanluchi
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Ilustração | Freepik

A polícia sul-coreana informou na sexta-feira que um homem na casa dos 60 anos está sendo investigado por possível violação da Lei de Proteção Animal, após matar um de seus cães para consumo.

O homem, residente na Ilha de Jeju, é acusado de abater um cão que ele possuía por volta das 22h de quarta-feira (12/06), em seu pomar, segundo a Delegacia de Polícia de Jeju Dongbu. Uma ONG em defesa dos direitos animais alertou a polícia, mas o cachorro já havia sido morto quando os agentes chegaram ao local.

Os policiais encontraram no local um machado e uma faca de cozinha, que supostamente foram usados para matar o cachorro. Dois outros cães que o homem possuía foram temporariamente colocados sob custódia da ONG.

Se confirmado, ele poderá ser acusado de violar a Lei de Proteção Animal, que proíbe “atos de matar (um animal) de forma cruel, como por exemplo enforcamento”, e fazê-lo “em uma área aberta, como na rua ou na frente de outros animais da mesma espécie observando”. Os infratores dessa lei podem enfrentar até três anos de prisão ou uma multa máxima de 30 milhões de wons (aproximadamente 117 mil reais).

Em janeiro, a Assembleia Nacional aprovou um projeto de lei para proibir matar e vender cachorros para consumo de carne. No entanto, o homem não está sujeito a esta lei, pois ela entrará em vigor apenas em 2027.

    Você viu?

    Ir para o topo