Um homem foi preso na cidade de Ferraz de Vasconcelos, no interior de São Paulo, após ser acusado de pisotear filhotes de gato até a morte. A prisão foi efetuada pela Guarda Civil Municipal (GCM) na noite de terça-feira (28).
O homem foi preso em uma casa no Jardim São Lázaro. A denúncia chegou aos agentes através de familiares do acusado que relataram à polícia que havia ocorrido um desentendimento na residência por conta da presença de filhotes de uma gata tutelada pela família.
De acordo com a Guarda Municipal, o homem chegou embriagado no imóvel e carregou os filhotes para a rua, onde passou a pisoteá-los, levando-os à morte.
Ao ser questionado pelos agentes, o homem teria negado o crime. No entanto, os guardas o levaram preso por terem concluído que ele havia matado os gatos, já que os filhotes foram encontrados mortos dentro de uma caixa de papelão e apresentavam sinais de pisoteamento.
Preso em flagrante, ele responderá judicialmente pelo crime de maus-tratos. O caso foi encaminhado à Polícia Civil para que um inquérito seja instaurado e investigações sejam iniciadas.
Se condenado, o homem poderá ser punido com prisão de até cinco anos, além de multa e da proibição de tutelar animais. A punição está prevista na Lei Sansão, sancionada em 2020.