EnglishEspañolPortuguês

EXTORSÃO

Homem é preso após pedir dinheiro para devolver cadela desaparecida

4 de fevereiro de 2022
Bruna Araújo | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Arquivo pessoal

A pequena chihuahua Pandora desapareceu no último domingo (30) na região do Lago Norte, no Distrito Federal. A tutora da cachorrinha, a cerimonialista Joyce Albuquerque, entrou em desespero e espalhou diversos cartazes na região, pedindo por notícias do animal. Na última quarta (02), um homem entrou em contato por telefone afirmando que encontrou a cachorra na rua no domingo e a levou para casa. Ele concordou em devolver a cadelinha, mas apenas mediante o pagamento de uma recompensa.

Ela ficou desconfiada e ligou para a polícia, informando o endereço que o homem tinha fornecido para ela ir buscar a cadela. “Como ele perguntou se tinha resgate, poderia ser golpe, pois eu estava disposta a dar o valor. Acionei a polícia enquanto falava com ele, e eles foram direto para a casa do suspeito”, disse em entrevista ao Metrópoles. Os policiais conseguiram localizá-lo, ele cooperou e os militares resgataram a cadela.

No entanto, o homem acabou preso por ter enviado mensagens de um celular roubado. “Achamos estranho uma cachorra do Lago Norte ter parado no Paranoá. A gente não sabe até onde iria a conversa sobre o resgate, pois nós interrompemos. Antecipamos, localizamos o alvo e batemos na porta dele. O suspeito permitiu que nós estrássemos para pegar a cadela, mas percebemos que o celular do homem era produto de roubo e ele foi preso”, explicou o delegado.

A cachorrinha estava saudável e sem nenhum ferimento. Ela já reencontrou a tutora e está recebendo cuidados. “Ela está muito assustada. Afinal de contas, nunca ficou longe de casa. Ela dormiu comigo para matar a saudade. O coração é só gratidão”, finalizou Joyce.

Confira o vídeo abaixo:

    Você viu?

    Ir para o topo