EnglishEspañolPortuguês

AUSTRÁLIA

Homem é preso após maltratar baleia e filhote enquanto praticava kitesurf

7 de julho de 2021
Bruna Araújo | Redação ANDA
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução | Daily Mail

Um homem que praticava kitesurf, uma modalidade de esporte aquático que utiliza uma pipa e uma prancha com suporte para os pés para deslizar sobre a água, foi preso após ser flagrado maltratando e incomodando uma baleia e o seu bebê. Banhistas denunciaram o homem e afirmaram que propositalmente ele estava com a prancha perto demais dos animais. O caso aconteceu em Adelaide, na Austrália.

A polícia levou sob o detenção o homem de 32 anos que não teve a identidade divulgada. Ele foi acusado de “interferir, assediar ou molestar, ou causar ou permitir a interferência, assédio ou molestamento de um animal protegido”. Baleias e golfinhos são protegidos por lei no sul da Austrália. A lei determina que esportistas mantenham até 100 metros de distância de baleias.

Após ser autuado, o homem foi liberado, mas precisará comparecer ao Tribunal de Magistrados de Christies Beach no dia 2 de agosto. “Nunca alimente ou assedie mamíferos marinhos, é ilegal e prejudica o animal. Se você encontrar um mamífero marinho doente ou encalhado (incluindo baleias, focas, leões marinhos e golfinhos), entre em contato com o escritório local do Serviço de Vida Selvagem”, disse a polícia em um comunicado.

    Você viu?

    Ir para o topo