EnglishEspañolPortuguês

MAUS-TRATOS

Homem é preso após 11 cães serem encontrados em condições precárias

15 de julho de 2021
Beatriz Lisanti | Redação ANDA
1 min. de leitura
A-
A+
Divulgação/Ronda Municipal (Romu)

Um homem de 29 anos foi preso sob suspeita de maus-tratos contra 11 cães, em Goiânia. De acordo com o comandante da Ronda Municipal (Romu), que atendeu a denúncia, foram encontrados no local quatro animais adultos e sete filhotes, que seriam vendidos.

O comandante também informou ao G1 que a maneira cruel como os animais eram tratados chamou atenção, eles estavam amarrados em cordas curtas, sob o sol, sem alimentação e em espaço insalubre. Aos guardas, o homem alegou que os animais estavam sem água e comida apenas naquele momento, mas a situação não era frequente, e sim uma exceção. No intervalo entre a denúncia e a detenção, um dos animais morreu.

A Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma) multou o responsável pelos cães em R$ 5 mil reais por maus-tratos. Criminalmente, o suspeito pode ter pena de dois a cinco anos de prisão pelo crime. O diretor de fiscalização ambiental da Amma, Diego Moura, informou ao G1 que não é possível estimar por quantos dias os animais permaneceram naquela situação, mas que o quadro clínico de todos era delicado. A médica veterinária da Amma confirmou os maus-tratos, os animais estavam abatidos, com as costelas saltadas e fraqueza muscular.

Após o resgate, os cães foram encaminhados para uma organização não governamental de assistência animal, em Aparecida de Goiânia. O suspeito foi encaminhado à Central de Flagrantes e preso sem direito à fiança, devido a agravante do caso que foi a morte de um dos cachorros.

Você viu?

Ir para o topo