Um homem de 26 anos matou dois filhotes de cachorro em Pedro Leopoldo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais. Ele foi detido pela polícia após confessar o crime, mas foi liberado por falta de provas materiais. O caso é investigado.
De acordo com nota da Polícia Civil de Minas Gerais, “os corpos dos animais não foram encontrados e não houve a identificação de testemunhas sobre o fato. Desta forma, o homem, de 26 anos, foi ouvido e liberado por não haver indícios de materialidade delitiva. Os trabalhos investigativos encontram-se em andamento”.
O crime foi descoberto pelas autoridades após testemunhas acionarem a Polícia Militar relatando terem visto o homem afogar os cães. Os assassinatos aconteceram sob uma ponte na Estrada da Cachoeira do Urubu.
Após a denúncia, buscas foram realizadas na região e o homem foi encontrado em uma estrada que liga a Estrada do Urubu ao município de Capim Branco. Ao notar a presença dos policiais, ele tentou fugir, mas foi alcançado e confessou o crime.
Ao ser questionado, ele alegou ter matado os cães após se irritar com eles. Em seu relato, o homem afirmou ter ingerido bebida alcoólica e disse que saía da cachoeira quando os filhotes começaram a segui-lo. O comportamento dos animais o irritou e, por isso, ele usou uma corda para amarrá-los e afogá-los. Ao perceber que estavam mortos, ele jogou os corpos na água corrente.
De acordo com a Polícia Militar, testemunhas pediram que ele interrompesse os maus-tratos, mas que ele ignorou os apelos e seguiu com o crime por estar “muito nervoso”.