EnglishEspañolPortuguês

Homem é flagrado tentando contrabandear raposas e camaleões dentro de mala, no Egito

20 de junho de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Por Giovanna Chinellato (da Redação)

A segurança do aeroporto internacional do Cairo, no Egito, recentemente parou um homem egípcio tentando contrabandear oito raposas e 50 camaleões numa valise grande para fora do país.

De acordo com a Associated Press, a polícia abordou o homem de 36 anos e pediu que ele abrisse a valise suspeita, revelando os animais amontoados e sofrendo em pequenas gaiolas plásticas.

O general Mustafa Salah, da segurança do aeroporto, disse que confiscaram os animais e irão entregá-los ao zoológico do Cairo.

De acordo com Salah, o homem afirmou que pretendia vender os animais na Tailândia, usar o dinheiro para comprar partes de celular e um computador que ele venderia novamente quando chegasse ao Egito.

Transportar répteis vivos para fora do país é crime no Egito.

Apesar de ter sido liberado pela polícia, o homem não poderá sair do Egito e ficou dizendo que não queria ser separado dos seus animais.

Oficiais do aeroporto frequentemente confiscam animais vivos sendo contrabandeados para fora do Cairo, normalmente com destino ao Golfo.

Em 2007, a polícia parou um homem carregando um grande número de répteis, incluindo bebês crocodilo, camaleões e uma cobra, que ele alegou seriam usados numa universidade saudita.

Em outro caso naquele ano, outro homem foi encontrado com 700 cobras na bagagem de mão. Ele alega que são animais de estimação comuns em seu país.

Você viu?

Ir para o topo