EnglishEspañolPortuguês

CRIME AMBIENTAL

Homem é flagrado roubando ovos de tartaruga em praia de Nísia Floresta (RN)

16 de março de 2023
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução | YouTube

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um homem retirando ovos de tartaruga na Praia de Tabatinga, localizada no município de Nísia Floresta. De acordo com quem está narrando a gravação, o idoso está retirando os ovos para a fabricação de supostos remédios.

A Colônia de Pescadores Z-10 relatou ter enviado o vídeo do homem recolhendo os ovos para a ONG Oceânica, atuante no litoral potiguar, para que sejam tomadas às devidas providências junto a outros órgãos do Estado.

Informações apontam que não é recomendado o uso de ovos de tartaruga para fazer remédios, pois a prática pode contribuir com a extinção de espécies, e é ilegal em diversos países. Além disso, não há evidencias de que os ovos tenham qualquer tipo de propriedades medicinais ou curativas. Geralmente, os supostos benefícios são todos baseados em crenças e tradições populares.

Atualmente, a Lei de Crimes Ambientais no Brasil (Lei nº 9.605/1998) prevê multa de R$ 5.000,00 a R$ 50.000,00 para aqueles que forem responsáveis por retirar, transportar, comercializar, exportar ou mesmo consumir produtos oriundos de espécies da fauna silvestre, sem a devida autorização ou em desacordo com a legislação.

Fonte: Tribuna do Norte

    Você viu?

    Ir para o topo