Por Marcela Couto (da Redação)
Um homem de Manhatan foi indiciado na quarta-feira por crueldade animal após ser flagrado, pela câmera do elevador, chutando violentamente um cãozinho.
Policiais do NYPD Housing Bureau, departamento especializado na segurança dos moradores de casas populares em Nova York, estavam monitorando as câmeras de alguns edifícios quando descobriram o homem agredindo o cão no elevador.
O rapaz foi identificado como Charles Grant e preso logo em seguida por tortura contra animais. No vídeo, ele chega a atrair o animal com afagos somente para agredi-lo na sequência.
As autoridades informaram que o pequeno misto de lulu-da-pomerânia com chihuahua de 12 kg é tutelado pela namorada de Grant.
“Alguém que faz isso com um animal com certeza faria o mesmo com um humano. Nós inclusive sabemos que esse indivíduo já foi preso por assalto e posse de arma. Logo, é preocupante para a sociedade que pessoas capazes de cometer atos brutais contra animais indefesos andem por aí”, disse o delegado Ray Kelly em entrevista.
O cão está sendo tratado em um hospital veterinário próximo e, assim que se recuperar, voltará para sua tutora.
Os cinco policiais que ajudaram a identificar o acusado são os mesmos que conseguiram prender um homem por assassinar uma criança no mesmo prédio, no final de semana passado.
Kelly honrou os policiais na quarta-feira com um certificado de reconhecimento pelo bom trabalho executado nos dois casos.
O vídeo do flagra pode ser visto no site do NY1, e contém cenas potencialmente perturbadoras para algumas pessoas.
Com informações de NY1