EnglishEspañolPortuguês

Homem é detido com filhotes de capivara e cobra coral em ônibus

27 de junho de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

O jovem afirmou que levaria os animais para o zoológico de Sorocaba (SP) e pagará multa de R$ 1 mil

Um jovem de 29 anos foi para a delegacia na tarde deste domingo (26) depois de ser flagrado pela Polícia Ambiental com filhotes de capivara e de cobra coral. Ele nega que iria vender os animais e disse que iria levá-los para o zoológico Quinzinho de Barros, em Sorocaba. As informações são da TV TEM.

O filhotinho de capivara, com poucos meses de vida, estava em uma caixa de papelão dentro de uma sacola. Na sede da Polícia Ambiental o animal ganhou um espaço maior e mais arejado. Já o filhote de cobra coral estava preso em uma garrafa plástica.

Os animais foram apreendidos com Alisson Bueno, de 29 anos. Ele seguia em um ônibus coletivo para o centro de Sorocaba e após uma denúncia anônima foi detido pela Polícia Ambiental. Alisson nega que venderia os animais e disse que entregaria a cobra e a capivara no Zoológico de Sorocaba.

Os policiais foram até a casa de Alisson, na Zona Rural, porque havia uma denúncia de que o homem mantinha outros animais em cativeiro, mas não encontraram nada. Alisson vai responder em liberdade por crime ambiental, mas vai ter que pagar multa de R$ 1 mil.

Os animais foram entregues ao Zoológico de Sorocaba.

Fonte: Rede BOM DIA

Nota da Redação: Os animais, já tão maltratados e violentados em seu direito à liberdade, deveriam ser devolidos à natureza, de onde não deveriam ter sido retirados jamais. Espera-se que os animais apreendidos não sejam confinados em um zoo e sim devidamente reabilitados para posterior soltura em seus habitats.

Você viu?

Ir para o topo