Um homem foi detido nesta quinta-feira (2) em Valinhos depois de ter sido filmado espancando o próprio cachorro dentro de casa no bairro São Cristovão. Foi detido pela Guarda Municipal, levado para a delegacia, onde foi algemado. Entretanto, foi liberado e irá responder o processo em liberdade porque não houve flagrante. O animal foi resgatado pelo protetor Marcio Xavier, e, agora, a mulher do vizinho que filmou a agressão está sendo ameaçada pela mulher do agressor.
O incidente começou por volta das 7h, quando Rodolfo Silva Thomazini começou a espancar o animal. “Eu filmei porque se contasse ninguém iria acreditar”, afirmou Guilherme Gonçalves. “Ele bate no cachorro todo dia há uns dois meses e eu já não aguentava mais isso”, completou o vizinho.
“Nós recebemos o chamado, fomos verificar a ocorrência e o levamos na viatura da GM para a delegacia central”, informou o coordenador da Guarda Municipal, Fabiano. Na delegacia foi feito o boletim de ocorrência.
Recorrente
Segundo Gonçalves, Thomazini começava a bater no cachorro pela manhã, assim que a mulher do agressor, Claudia, saia de casa para trabalhar. “Ela não acredita porque não o via agredindo. E agora ainda está ameaçando a minha mulher (Fernanda Gatty)”.
Caso seja condenado pelo crime de maus-tratos (prevista na Lei 9605/98), Thomazini pode pegar de três meses a um ano de cadeia.
Fonte: Correio Popular