O Ministério Público de Alagoas (MP-AL) denunciou um homem por maus-tratos contra uma cadela, após ele ser flagrado em vídeo agredindo um cão com pauladas na cabeça, em Delmiro Gouveia, no Sertão alagoano. A denúncia foi divulgada nesta quarta-feira (23/07).
O caso aconteceu no dia 10 de julho, em uma estrada que dá acesso ao distrito Lagoinha (AL). O homem seguia de moto quando a cadela começou a acompanhá-lo. Ele parou o veículo e golpeou o animal com um pedaço de madeira.
A cadela foi socorrida e encaminhada a uma clínica veterinária, onde foi diagnosticada com um hematoma na região da cabeça. A informação foi divulgada pelo Balanço Geral Alagoas, da TV Pajuçara/RECORD.
O agressor já prestou depoimento no Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) da região. O MP-AL deu prazo de 10 dias para que ele apresente sua defesa e solicitou que os laudos veterinários sejam anexados ao processo, com a exigência de que o suspeito arque com todos os custos do tratamento do animal.
Maus-tratos a animais é crime e, indiscutivelmente, nesse caso, a autoria delitiva e a materialidade são indiscutíveis. Assim, o Ministério Público representou o autor para que possa ser julgado por seus atos”, declarou o promotor de Justiça Frederico Monteiro.
Fonte: TNH1