Policiais Militares Ambientais (PMA) de Três Lagoas, no MS, autuaram, ontem (21), por meio de denúncia, um homem que maltratava diariamente um cavalo. Na fiscalização, os policiais puderam confirmaram os maus-tratos.
O infrator amarrava o cavalo diariamente e não dava água. No local não havia pastagem, ou qualquer tipo de alimento. O animal estava com muita sede e desnutrido, além de apresentar vários ferimentos.
Com o parecer de um veterinário comprovando o crime os policiais apreenderam o cavalo. O homem recebeu multa de R$ 500,00 além de ser autuado por crime de maus-tratos a animais, podendo pegar pena de 3 meses a 1 ano de detenção.
Fonte: Portal MS
Nota da Redação: Não há informação sobre o destino dado ao animal. Espera-se que, com a mesma prudência com que foi aplicada a pena ao criminoso, a polícia trate de encaminhar o animal para um local onde possa se recuperar e ser bem cuidado e respeitado em seu direito à liberdade e à integridade. Que este caso sirva de exemplo para que possamos inibir a violência: só iremos evoluir por meio de uma justiça que funciona, colocando cada coisa em seu lugar. E lugar de gente violenta, incapaz de conviver de forma pacífica e honesta com outros seres, é dentro da prisão.